sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Que a Internet é a mesma para todos, estejam onde estiverem, é uma de suas características definidoras. Mas, à medida que a localização aumenta em importância, altera-se o que você vê online.

Na semana paassada, o Twitter ofereceu uma pré-visualização do futuro baseado na localização via web que utiliza a web semântica.

A rede social Twitter começou a dizer aos usuários os temas mais comentados nas suas imediações.

Essas mudanças podem parecer pequenas, mas significam que a experiência das pessoas na web está se tornando indissociável de sua localização, informando não apenas quem somos mas onde estamos. Não é apenas a adição de novos recursos para esses serviços, os usuários estão aumentando a tendência de alterar o seu comportamento online.

As pessoas agora podem pensar localmente sobre sua inserção na web global. Por exemplo, uma atualização no Twitter sobre um evento virá acompanhado por sua localização. Estas novas ferramentas acrescentam contexto à informação, adicionando valor e permitindo aplicar filtros aos fluxos de dados.